Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares: Antiga Adega do Torrel vai ser Posto de Turismo

10 de Dezembro 2019

A antiga Adega do Torrel, em Vila Nova de Poiares, vai ser reabilitada de forma a poder acolher o Posto de Turismo e Espaço Museológico.

O projecto foi aprovado por unanimidade em reunião da Câmara Municipal e segundo João Miguel Henriques, presidente do Município, “trata-se de um edifício histórico” e, por isso, pretende-se “dar-lhe nova vida, mantendo a sua icónica traça original”, acrescentando que a localização, mesmo à entrada da vila, junto à EN-2, “é ideal para que ali possa ser enquadrado um posto de turismo”.

Com um investimento estimado de cerca de 400 000 euros, o projecto pretende preservar “a atmosfera do espaço existente numa atitude que passa por demolir as intervenções posteriores à construção inicial, reinterpretando os sistemas construtivos originais, mesclando-os com processos actuais que permitam uma melhor eficiência na utilização dos espaços, dotando-os de condições capazes de interagir pedagogicamente com os futuros utilizadores e visitantes”.

O objectivo passa por, a partir da antiga Adega da Quinta de Torrel, “apontar referências capazes de mostrarem aos visitantes do concelho um breve conhecimento da história, cultura e etnografia local”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com