Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares ajuda comércio local com campanha e consultadoria

1 de Maio 2020

A Câmara de Vila Nova de Poiares criou um serviço de consultadoria para ajudar o comércio local a retomar as actividades após o levantamento de algumas restrições relacionadas com a covid-19.

Numa primeira fase, esta medida de apoio, assegurada por uma empresa especializada, deverá abranger no máximo 30 comerciantes deste município, informou o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, em conferência de Imprensa.

“Mas, se houver necessidade, estamos disponíveis [para aceitar mais inscrições]”, adiantou o autarca, no salão nobre dos Paços do Concelho, numa sessão transmitida com recurso a novas tecnologias em que também interveio o presidente da Associação Empresarial de Poiares (AEP), Paulo Carvalho.

O presidente da Câmara anunciou igualmente que a autarquia, em parceria com a AEP, lançou hoje uma campanha de incentivo às compras no comércio local, que inclui a divulgação de um vídeo pelos meios tecnológicos do município.

“É importante que sejamos solidários com quem esteve sempre ao nosso lado”, sublinhou.

No vídeo, no papel de comerciante, surge um actor a lamentar a crise do sector, dizendo que “as ruas estão desertas” e que as pessoas “estão em casa sem poder sair”.

“Temos todos de nos unir, ajudando-nos mutuamente”, afirma a alguém que fala consigo ao telefone.

João Miguel Henriques salientou que as compras ‘online’ são “algo que no futuro pode ter uma importância muito grande”, no contexto das adaptações que a sociedade tem de fazer na sequência da pandemia da covid-19.

“Vamos ter de aprender a conviver com o vírus”, cumprindo “todas as medidas de segurança individuais”, acentuou.

O autarca disse ainda que o Gabinete de Apoio ao Empreendedor da Câmara Municipal vai coordenar o processo de apoio ao comércio, designadamente o funcionamento do serviço de consultadoria, confiado a uma empresa local, que ajudará as firmas “a trabalhar a imagem ‘online’ dos seus produtos”.

 

 

Powered by Digital RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com