Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares adere à Hora do Planeta

25 de Março 2022 Jornal Campeão: Vila Nova de Poiares adere à Hora do Planeta

O Município de Vila Nova de Poiares associa-se uma vez mais às comemorações da ‘Hora do Planeta’, iniciativa que decorre amanhã (26). Para tal, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação dos Paços do Concelho e do Monumento ao Cristo será totalmente desligada.

Em 2022, o tema escolhido é o restauro da natureza e a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas. A esse propósito, é de destacar o trabalho da Câmara Municipal nomeadamente através da promoção de programas que pretendem controlar e erradicar plantas invasoras, de que são exemplo a comummente apelidada de erva-das-pampas, de seu nome Cortaderia Selloana, e a háquea-picante ou hajea sericea.

Para o Município de Vila Nova de Poiares esta é mais uma oportunidade para sensibilizar os cidadãos a adotarem comportamentos mais sustentáveis e de conservação da natureza, integrando uma iniciativa global que reunirá milhões de pessoas em todo mundo a ‘levantar’ a sua voz em defesa do planeta, assegurando uma vida mais sustentável.

Recorde-se que a Hora do Planeta nasceu em Sydney, em 2007, como um gesto simbólico para chamar a atenção para a problemática das alterações climáticas, tendo-se tornado num catalisador mundial para o impacto ambiental positivo, levando a grandes mudanças legislativas.

No ano passado, milhares de cidades em 192 países, incluindo Vila Nova de Poiares, participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos, durante 60 minutos.