Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Viagem Medieval: Candidaturas para projectos de animação já abriram

21 de Abril 2022 Jornal Campeão: Viagem Medieval: Candidaturas para projectos de animação já abriram

Até dia 8 de Maio, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, em Santa Maria da Feira, está a receber candidaturas para projectos de animação circulante e de praças em cinco áreas de intervenção: música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar.

Os projectos de animação circulante e de praças são fundamentais para a criação do ambiente mágico e festivo que tão bem caracteriza a Viagem Medieval, garantindo uma interação permanente com os milhares de visitantes que diariamente desfrutam das vivências desta recriação histórica”, sublinha a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Deste modo, grupos locais, nacionais e internacionais podem candidatar-se com projectos de animação nas mais diversas áreas, com temáticas que podem abranger os diferentes reinados que atravessaram a primeira dinastia. Em sintonia com os últimos anos, a Viagem Medieval de 2022 vai contar com inúmeros malabaristas, saltimbancos, cuspidores de fogo, danças da corte e do povo e ainda teatro de marionetas e espectáculos teatrais com ênfase em várias personagens históricas.

A 25.ª edição da Viagem Medieval centra-se, assim, em episódios históricos que marcaram a fundação e consolidação do reino de Portugal durante a primeira dinastia, também conhecida como “Afonsina” ou de “Borgonha”.

O evento, que decorrerá entre os dias 3 e 14 de Agosto, deverá envolver mais de mil participantes. Os processos de candidatura para os projectos de animação circulante e de praças devem ser remetidos para o e-mail animacao@viagemmedieval.com. A ficha de candidatura encontra-se disponível no site da Viagem Medieval.

Texto: Cátia Barbosa (colaboradora do Campeão, Porto)