Coimbra  10 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Via Central acolhe nova edição da Feira de Velharias

21 de Fevereiro 2020

A habitual Feira de Exposição e Mostra de Velharias, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra realiza-se, amanhã (22), na requalificada Via Central (junto à Loja do Cidadão), entre as 09h00 e as 19h00.

Segundo a autarquia, “a manifestação generalizada de agrado, por parte dos expositores e de alguns comerciantes da zona, e a satisfatória afluência de público ao evento realizado no passado mês de Dezembro, constituem os principais factores que contribuíram para a decisão do presidente da Câmara, Manuel Machado, de transferir a Feira de Velharias do Terreiro da Erva para o requalificado espaço localizado nas imediações da Loja do Cidadão”.

Ao longo de 2020 será aquele o local da Feira das Velharias, ainda que “a título experimental”, ressalva o Município.

O certame, que vai já na sua 28.ª edição, “permite reviver memórias do passado, através da comercialização de objectos antigos, com valor artístico ou cultural”.

Tem periodicidade mensal, nos quartos sábados de cada mês, e continuará a exibir uma multiplicidade de produtos que perduraram no tempo e que fazem parte da nossa memória colectiva.

A iniciativa conta sempre com inúmeros feirantes, provenientes de diversos pontos do país, que apresentam objectos relacionados com diferentes sectores de actividade, dando azo à troca/venda de antiguidades, desde utensílios domésticos, decorativos, cerâmica, vidro, latoaria, peças de joalharia e ourivesaria e, ainda, livros trazidos por alfarrabistas, discos de vinil e selos postais.

As próximas edições da Feira estão marcadas para 28 de Março; 25 de Abril; 23 de Maio; 27 de Junho; 25 de Julho; 22 de Agosto; 26 de Setembro; 24 de Outubro; 28 de Novembro e 26 de Dezembro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com