Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Via Central acolhe mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra

20 de Julho 2023 Jornal Campeão: Via Central acolhe mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra promove mais uma edição da Feira de Velharias, no próximo sábado, dia 22, das 9h00 às 19h00, na Via Central, junto à Loja do Cidadão. Dezenas de expositores voltam a trazer a este espaço da Baixa da cidade uma multiplicidade de antiguidades que serão exibidas em mais uma edição deste evento.

Este espaço volta a acolher um conjunto de expositores que fazem da Feira de Velharias de Coimbra uma iniciativa mensal que resulta como um importante ponto de encontro de apreciadores de antiguidades. Os visitantes podem encontrar utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, joalharia, ourivesaria, arte sacra, livros, discos de vinil, selos postais e outras raridades, em boa parte, pertença de coleccionadores.

A iniciativa, de registo periódico na agenda da programação cultural em Coimbra, transforma o espaço público num repositório de memórias, fomentando a compra e venda de objectos de colecção sendo, igualmente, um evento que promove as relações sociais entre o público e os expositores que integram a iniciativa. A Feira de Velharias de Coimbra, que conta mais de trinta anos, contribui, ainda, para a revivificação da Baixa, num espaço que se espera ainda mais usufruído pelos habitantes locais e os turistas que visitam a cidade.

A próxima edição do evento acontecerá no dia 26 de Agosto, seguindo-se as restantes edições do ano de 2023, até Dezembro, nos quartos sábados de cada mês (23 de Setembro, 28 de Outubro, 25 de Novembro e 23 de Dezembro).