Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

VI Torneio Interfreguesias de Montemor-o-Velho termina em confraternização

20 de Março 2022 Jornal Campeão: VI Torneio Interfreguesias de Montemor-o-Velho termina em confraternização

O VI Torneio Interfreguesias, de Montemor-o-Velho, terminou, ontem (19), com um sentido de união concelhia reforçada, reunindo mais 200 participantes de todas as Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho.

Com uma forte afluência de público a encher as bancadas do Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, o pódio classificativo foi ocupado pela equipa da Junta de Freguesia da Ereira, seguindo-se a União de Freguesias de Montemor-o-Velho e, em 3.º lugar, a Junta de Freguesia de Arazede.

O prémio de fair-play foi entregue à Junta de Freguesia de Liceia. Bastante satisfeito com “o futsal de alta qualidade” praticado, o vereador com o pelouro do Desporto, Décio Matias, reforçou: “A realização deste torneio tem toda a lógica de acontecer e de unir o concelho pelo desporto”.

Ao congratular-se por, “pela primeira vez, estarem presentes todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho” e “pela sã camaradagem que existiu” durante a competição, o vereador fez questão de “deixar um abraço sentido” a todos executivos, aos seus presidentes.

“Foram eles os grandes dinamizadores e o garante deste torneio que esteve parado durante dois anos”, asseverou.

A cerimónia de encerramento contou com a entrega de lembranças às diversas entidades e instituições participantes, bem como com uma sentida homenagem a Fábio Mendes, atleta natural da freguesia de Meãs do Campo que faleceu em 2019 durante um jogo da II Divisão de futsal. O momento, abrilhantado por uma breve e sentida actuação de Mickael Salgado em sua honra, reuniu também amigos e familiares do atleta.

Na ocasião, Décio Matias, ao evocar a pessoa e a carreira de Fábio Mendes, referiu: “Há momentos que são difíceis e emocionantes para todos nós”.

De igual modo, Paulo Valente, presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, elogiou a organização do torneio, comprovado “pela casa cheia”, e, ao agradeceu o gesto do Município de Montemor-o-Velho, avançou: “Eu não era amigo íntimo do Fábio, mas partilhei o campo algumas vezes com ele. Era um jogador fora do normal e eu era apenas um aprendiz e continuo a sê-lo”.

“Partiu a fazer o que mais gostava e, oxalá, todos nós também pudéssemos partir da mesma forma”, frisou.

Recorda-se que, no dia 5 de Março, foi dado o pontapé de saída para a festa desportiva que reuniu todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Montemor-o-Velho, numa celebração do desporto e da confraternização concelhia.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e contou com a colaboração de todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

 

Finais:

15h00 JF Meãs do Campo A x JF Santo Varão 2-2

16h00 JF Seixo de Gatões x JF Carapinheira 0-1

17h00 JF Pereira x 1-6

18h00 JF Liceia x JF Arazede 2-5

19h00 JF Ereira x UF Montemor-o-Velho e Gatões 2-0

 

Classificação Final

1.º JF Ereira

2.º UF Montemor-o-Velho e Gatões

3.º JF Arazede

4.º JF Liceia

5.º UF Abrunheira Verride de Vila Nova da Barca

6.º JF Pereira

7.º JF Carapinheira

8.º JF Seixo de Gatões

9.º JF Santo Varão

10.º JF Meãs do Campo

11.º JF Tentúgal

 

Prémio de Fair Play

JF de Liceia