Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vereador alerta para jovens “obrigados a sair” de Coimbra

12 de Novembro 2018

O vereador Paulo Leitão, eleito pelo PSD para a Câmara Municipal de Coimbra, disse, hoje, que cerca de 3 000 jovens “foram obrigados a sair” da cidade, num horizonte de quatro anos (2013 -17).

“A dura realidade”, assinalou o autarca, é que, nesse horizonte, a população residente em Coimbra da faixa etária dos 20 aos 34 anos se reduziu em cerca de 15,40 por cento.

Para o engenheiro, “a actuação da maioria socialista” que governa o Município conimbricense, desde 2013, tem-se pautado por “uma completa ausência de políticas de desenvolvimento económico e de atracção de investimento”.

“Este êxodo dos jovens de Coimbra não é uma inevitabilidade, mas, sim, pura incompetência”, afirmou o vereador social-democrata.

Segundo o autarca, a cidade encontra-se estagnada, “marcada por uma liderança hostil ao investimento, sem nunca ter agenda para os investidores e que virou as costas” à sociedade iParque (responsável por um Parque de Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde).

“Compreendo, agora, as palavras do vice-presidente da CMC, Carlos Cidade – de, alegadamente, a iParque ser ‘uma pesada herança’ – é que, em mãos incapazes, mesmo os melhores e mais robustos projectos tornam-se pesadas heranças”, concluiu Paulo Leitão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com