Coimbra  19 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Verão a Dois Tempos” é aposta ganha na oferta cultural de Coimbra

13 de Outubro 2023 Jornal Campeão: “Verão a Dois Tempos” é aposta ganha na oferta cultural de Coimbra

A cidade de Coimbra ganhou um novo fôlego cultural com o projecto “Verão a Dois Tempos”, que veio substituir as tradicionais Noites de Verão. Mapeando os diversos espaços da zona nobre da cidade, esta iniciativa reuniu uma variedade de agentes culturais locais para criar uma programação ecléctica que animou 11 fins-de-semana, em dois horários distintos – 19h00 e 22h00 – entre Julho e Setembro.

A oferta cultural do “Verão a Dois Tempos” abraçou diversas expressões artísticas, desde música, cinema, dança até ao teatro. Proporcionou aos espectadores uma vivência abrangente, desde o fado e a canção de Coimbra, ao folclore, música popular portuguesa, e até mesmo acordes de jazz, rockabilly e música erudita.

O sucesso da iniciativa é evidente pelo novo formato adoptado pelo Município para a oferta cultural de Verão, pelo esforço conjunto na criação de parcerias com vários agentes culturais locais e pelo alargamento dos espaços que acolheram os eventos. Além disso, a afluência de público foi notável, tornando o “Verão a Dois Tempos” uma parte essencial da agenda cultural de Coimbra.

Para 2024, a expectativa é de que o “Verão a 2 Tempos” envolva ainda mais entidades na criação da programação, com mais espaços e espectáculos inéditos, todos desenvolvidos pelo tecido cultural de Coimbra.