Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Velvet Med compra lote para sediar farmacêutica no iParque

23 de Junho 2023 Jornal Campeão: Velvet Med compra lote para sediar farmacêutica no iParque

O iParque e a empresa Velvet Med – Healthcare Solutions, S.A., assinaram hoje (23), na Câmara Municipal de Coimbra, um contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 22 (cuja 2.ª fase ainda se encontra em construção) do Parque Tecnológico de Coimbra. A Velvet Med é uma empresa farmacêutica em crescimento, que se dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, mas também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, e pretende mudar a sua sede, actualmente em Benavente, para o iParque, em Coimbra.

A Velvet Med tem também presença em Angola e Moçambique, que se dedica ao desenvolvimento de produtos de marca própria, especialmente idealizados para satisfazer as necessidades das populações dos vários mercados onde se encontra, e também à comercialização e distribuição por grosso de produtos farmacêuticos dos mais variados laboratórios de renome nacionais e internacionais, garantindo um fornecimento eficaz no mercado farmacêutico nacional e internacional. O grupo da qual a Velvet Med faz parte tem um volume de facturação global de 36M de euros.

A empresa, que se encontra actualmente sediada em Benavente, pretende mudar a sua sede para o iParque, em Coimbra, cidade que acolhe já um dos seus armazéns. Para isso, assinou hoje, na Câmara Municipal de Coimbra, um contrato promessa de compra e venda para a aquisição do lote 22 do iParque (lote com 6.239m2). O investimento previsto no iParque, para os próximos seis anos, pode atingir os 7M de euros e 80 postos de trabalho.

O contrato foi assinado pelo presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da Velvet Med, respetivamente Pedro Ruivo e Bruno Santos, e pelo presidente e vogal do Conselho de Administração do iParque, respetivamente Ricardo Lopes e João Dória.

Estiveram presentes na assinatura, que decorreu na Sala Judite Mendes de Abreu, o presidente da Câmara, José Manuel Silva, o vereador Miguel Fonseca e o director do Departamento de Desenvolvimento Económico, António Albuquerque.

A Velvet Med pretende, assim, apostar no crescimento da empresa, que tem como missão desenvolver soluções de saúde adaptadas às populações dos mercados onde está presente, desempenhando um papel activo na economia nacional e internacional.

Refira-se, ainda, que a Velvet Med conta, para além do licenciamento emitido pelo INFARMED, com a certificação ISO 9001:2015 para as actividades de desenvolvimento de produtos de marca própria na área da saúde, bem como comercialização e distribuição nacional e internacional de medicamentos de uso humano e outros produtos farmacêuticos e de saúde.