Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vários atletas do Ginásio Clube Figueirense conquistaram pódios no ténis de mesa

26 de Julho 2021 Jornal Campeão: Vários atletas do Ginásio Clube Figueirense conquistaram pódios no ténis de mesa

Vários atletas do Ginásio Clube Figueirense conquistaram o pódio nos campeonatos individuais da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, que se realizaram no passado fim-de-semana no Pavilhão Galamba Marques.

Dois atletas do Clube, Salvador Perdigão (sub-10) e Manuel Queda (veteranos 2), sagraram-se campeões e o Ginásio viu outros nove representantes subirem ao pódio, num total de onze lugares de honra.

Foram vice-campeões João Matoso (sub-15 e sub-19), Miguel Gomes (sub-12) e Rita Costa (sub-19).

Na 3.ª posição classificaram-se Laura Gaspar (sub-19), Renato Simões (veteranos 1), Boguslaw Kosylak (veteranos 2), Luís Silva (veteranos 4) e Rita Costa (seniores).

Para o Clube, o facto de o Ginásio ter conquistado pódios em todos os escalões destes campeonatos, o que aconteceu pela primeira vez, “ilustra bem os progressos da secção”.

 

Atletas pré seleccionados para equipa nacional de remo de mar

Os atletas do Ginásio Litocar Matilde Pereira (júnior) e Diogo Gonçalves (juvenil), considerados elegíveis para a equipa nacional que vai participar no Campeonato do Mundo de Beach Sprint (Remo de Mar), vão participar nas 1.ª e 2.ª etapas da Taça de Portugal da modalidade, as quais terão lugar na Figueira da Foz, no próximo fim-de-semana, e em Oeiras, a 15 de Agosto.

 

Campo de Férias atrai mais jovens

O Ginásio Clube Figueirense tem, até 20 de Agosto, inscrições abertas para o seu Campo de Férias multidesportivo.

Para a organização, esta é “uma oportunidade sem qualquer paralelo na Figueira da Foz, tanto pelas características – prática de oito modalidades desportivas – como pelas condições à disposição dos jovens participantes e ainda pelos valores das comparticipações”.

O programa de férias funciona por módulos semanais (de segunda a sexta-feira), fornece almoço e lanches diários, transporte entre as diversas instalações onde decorre – Pavilhão, Piscina, Centro Náutico e recintos descobertos – e inclui seguro pessoal e a oferta de duas T-shirts.

No caso da opção pela frequência de mais de uma semana, os valores das comparticipações são progressivamente reduzidos.

Para as famílias com menos possibilidades financeiras há a possibilidade de recorrer ao programa “Ginásio Solidário”.

Ninguém fica de fora, pois as famílias de menores possibilidades poderão recorrer ao Programa GINÁSIO SOLIDÁRIO.

Em conjunto com o “Remo nas Férias”, programa específico destinado a esta modalidade, nas três primeiras semanas (de 5 a 23 de Julho) a frequência atingiu uma média diária de 32 jovens, mas, nesta semana (de 26 a 30 de Julho), serão já mais de 40.

Todas as informações são prestadas directamente na Secretaria (Pavilhão Galamba Marques) ou através do telefone 233 418 765, do email ginasiofigueirense@gmail.com.