Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Vamos conversar” com Richard Zimler no Centro Cultural do Politécnico de Coimbra

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: “Vamos conversar” com Richard Zimler no Centro Cultural do Politécnico de Coimbra

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra vai transmite online, amanhã, dia 8, pelas 18h00, a sessão do ciclo de conversas e debates com personalidades da literatura “Vamos Conversar”.

Esta reunião vai ter como tema a “Literatura, Vidas e Espelhos: Uma conversa com Richard Zimler”, em coorganização com Aquarela Brasileira, com a moderação de Wagner Merije.

Richard Zimler é jornalista, escritor e professor norte-americano naturalizado português. Nos últimos 23 anos, publicou onze romances, uma coletânea de contos e cinco livros infantis, tendo sido galardoado com diversos prémios incluindo o National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction (EUA) em 1994, o Prémio Herodotus (EUA) em 1998 e o prémio literário Alberto Benveniste em 2009.

O projecto “Vamos Conversar” visa estimular reflexões sobre a cultura e a educação com o objectivo de potencializar novos fluxos de interação e criação na cidade de Coimbra. Procura, ainda, fazer dos encontros ágoras de troca de ideias entre os convidados e o público.

A transmissão acontece em direto no Facebook do Centro Cultural https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade e via Zoom através do link  https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83807118404?pwd=U1h1b1c5UmxoUHVhUEFkS2dBMEhBUT09.