Coimbra  22 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Urgência da Maternidade Bissaya Barreto não encerrará esta noite

26 de Agosto 2019

A urgência da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, já não vai encerrar entre as 21h00 de hoje (26) e as 09h00 de amanhã, como estava previsto, confirmou fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) à agência Lusa.

Fonte do gabinete de comunicação confirmou que uma médica obstetra se disponibilizou para substituir uma colega que se encontra de baixa, evitando, assim, o encerramento da urgência.

Segundo a mesma fonte, a administração do CHUC está, ainda, a desenvolver todos os esforços para que a urgência da mesma maternidade não encerre no sábado.

Na passada sexta-feira (23), a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) revelou que existe uma “preocupante falta de obstetras na zona Centro do país, claramente insuficientes para dar resposta adequada às necessidades dos cidadãos”.

Além disso, a SRCOM denuncia, também, a incorrecta dotação de obstetras das duas maternidades de Coimbra.

Já o CHUC referiu que, “tendo sempre por princípio o atendimento às utentes com toda a segurança, tomou medidas cautelares no sentido de reorientar a eventual procura externa, nesse período, para o seu serviço de obstetrícia A, que funciona na Maternidade Daniel de Matos”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com