Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Universidade Sénior promove Semana Aberta

13 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Universidade Sénior promove Semana Aberta

Entre os dias 12 e 16 de Outubro, a AMA – Academia Dos Mais Adultos irá promover uma Semana Aberta. Durante esta semana todos os interessados terão a possibilidade de assistir gratuitamente às nove disciplinas que compõem a oferta formativa da Universidade Sénior, nomeadamente Informática, Psicologia, Envelhecimento Activo, História dos Livros de Cozinha, Saúde e Bem-estar, Direito e Família, Actividade Física e Saúde, Música e Inglês.

O projecto AMA, criado em 2015 pelo Centro Sociocultural Polivalente São Martinho, Coimbra, irá dinamizar, este ano lectivo, um formativo que pretende envolver a população sénior naquela que será uma iniciativa pioneira em regime e-learning.

Num formato 100 por cento online, assegurando o afastamento social preconizado pelas normas da Direcção-Geral da Saúde em contexto de pandemia, o projecto pretende diminuir o sentimento de isolamento que o afastamento social imprime ao quotidiano sénior ao mesmo tempo que promove o convívio social diário e contribui para a protecção dos grupos de risco.

O plano curricular para o ano lectivo de 2020/2021 compreende nove disciplinas distintas, anuais, cada uma com um aula diária de 01h30, asseguradas por uma equipa docente pluridisciplinar, que permite a cada aluno aceder a uma diversidade de saberes e temáticas, que podem ser consultadas com maior detalhe em www.cscpsaomartinho.com.

As aulas têm já início amanhã e durante essa semana todas as disciplinas serão de acesso livre por forma a que todos os interessados tenham contacto com os programas a ser ministrados.

As lições serão transmitidas na plataforma zoom e podem ser acedidas através do site www.cscpsaomartinho.com.