Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra recebe os novos estudantes

18 de Setembro 2017

A comunidade estudantil da Universidade de Coimbra (UC) reúne-se, esta quarta-feira (20), para a abertura solene das aulas e a recepção aos novos estudantes.

O arranque oficial de mais um ano lectivo terá lugar, na Sala dos Capelos, a partir das 10h30, iniciando-se comum discurso do reitor, João Gabriel Silva, seguido da intervenção de Alexandre Amado, presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC). Por fim, usará da palavra João Sousa Andrade, professor catedrático da Faculdade de Economia da UC, com a Oração de Sapiência.

Durante a tarde, é com o lema “Saber plantar o futuro” que os novos estudantes da UC vão ser recebidos, no Jardim Botânico, pelas 17h00. Na ocasião, os “caloiros” vão poder adoptar e cuidar de uma planta durante o ano lectivo que agora se inicia.

Segundo António Gouveia, director do Jardim Botânico, a ideia é “promover a criação de fortes laços de inclusão dos novos estudantes com os seus colegas, através de uma maior consciência e responsabilidade ambiental”.

Serão distribuídas oito espécies de plantas da flora portuguesa (carrasco, carvalho negral, medronheiro, pilriteiro, pinheiro manso, sobreiro, tramazeira e zêlha), que representam as Faculdades da UC.

Cada planta é fornecida com um guia que funciona como passaporte de identificação e descodificação botânica da espécie.

O projecto “UC.Plantas” conta com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Associação Académica de Coimbra (AAC) e respectivos Núcleos de Estudantes da UC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com