Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra promove debate sobre parceria entre México e Portugal

19 de Março 2024 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra promove debate sobre parceria entre México e Portugal

Na tarde desta terça-feira, dia 19, a Universidade de Coimbra (UC) realizou mais uma edição das “Conversas da Casa da Lusofonia”, centrada no tema “México e Portugal: dois parceiros numa era de globalização fragmentada”. O evento, que marca o 160.º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, teve lugar nas instalações da Casa da Lusofonia, situada na Rua Arco da Traição, a partir das 14h30.

O Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa, marcou presença no debate, que contou também com a participação do vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, responsável pela intervenção de abertura. O encerramento ficou a cargo de João Luís Fernandes, subdirector da Faculdade de Letras da UC.

A conferência decorreu em formato presencial, com um número limitado de participantes.

O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” tem como objectivo principal promover o diálogo entre os actuais e antigos estudantes, tanto nacionais como internacionais, da Universidade de Coimbra. Esta iniciativa reúne personalidades de destaque para debater temas relevantes da actualidade, fortalecendo laços e promovendo o intercâmbio de ideias numa perspectiva lusófona.