Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra passa a ter (1290) o ano da fundação

25 de Junho 2019

A Universidade de Coimbra (UC) tem, a partir de hoje, uma nova logomarca, o que correspondente a uma identidade visual na qual estão vertidas as suas aplicações.

Aprovada em Senado e em Conselho Geral, a nova marca da UC passa a comunicar a data da fundação da mais antiga universidade portuguesa (1290), um dos elementos distintivos que a diferenciam de todas as outras instituições de ensino superior.

“É muito importante termos uma imagem reforçada, com um símbolo como a Minerva, o nome da Universidade de Coimbra destacado e o ano da fundação como condimentos necessários para termos uma marca forte”, refere o reitor, Amílcar Falcão.

“O 1290 impressiona positivamente e o prestígio da Universidade ganha muito com isso”, resume o reitor da UC.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com