Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra organiza conferência internacional BME-IDEA

13 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra organiza conferência internacional BME-IDEA

A Universidade de Coimbra acolhe, a partir de amanhã (14), a conferência internacional BME-IDEA Europe Conference 2021, dedicada ao biodesign.

O evento – que decorre anualmente, desde 2003, e reúne coordenadores de programas educativos de Biodesign do mundo inteiro – é realizado em formato remoto, a partir de Coimbra, até 4 de Novembro.

A 2021 BME-IDEA Europe Conference, organizada pelo projecto especial R&D International Networks da Universidade de Coimbra, divide-se em quatro sessões (sempre às quintas-feiras, 14, 21 e 28 de Outubro e 4 de Novembro), que se vão focar nos ecossistemas de inovação local de países e organizações distintas. Israel e República da Irlanda são os casos em foco na primeira sessão (quinta, a partir das 17h00), onde vão estar em evidência as características dos respectivos programas de biodesign e a forma como estes se interligam com os ecossistemas de inovação local.

O evento conta com participantes dos cinco continentes, incluindo algumas das mais prestigiadas universidades mundiais – como a Universidade de Stanford (que desenvolveu inicialmente a metodologia), Imperial College, Karolinska, Johns Hopkins, Leuven, Tóquio, entre outras – bem como representantes de empresas como a Sanofi, a Novonordisk ou a Mayo Clinic.