Coimbra  8 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra formaliza parceria com St. Paul’s School

3 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra formaliza parceria com St. Paul’s School

A Rede de Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra assinou uma parceria com o St. Paul’s School que estabelece, para além da colaboração mútua em acções pedagógicas, algumas vantagens aos associados e colaboradores da Rede Alumni UC, dos quais a inscrição de filhos, bem como a possibilidade da organização conjunta de iniciativas junto da comunidade escolar, e sua divulgação.

 

A rede Alumni é uma iniciativa da Reitoria da Universidade de Coimbra, que cria e mantém ligações com os antigos estudantes, proporcionando um ambiente de partilha e de interdisciplinaridade, fundando ainda a ligação com diversas entidades externas, tanto a nível académico, profissional e social.

 

Para construir e alargar a rede de parceiros de excelência, o St. Paul’s School tem agora a Rede Alumni para o ajudar a formar alunos de forma rigorosa do ponto de vista do conhecimento e ligação à comunidade, como também o de reforçar competências dos colaboradores.

 

O St. Paul’s School passa por um ensino bilingue, português-inglês, com início no jardim-de-infância. O estabelecimento assume um grande investimento obrigatório na componente linguística, com a integração do ensino de latim no 3.º ano, o espanhol a partir do 5.º ano e o alemão no 7.º ano.

 

O francês e o mandarim estão também presentes no St. Paul’s como línguas de opção

facultativa, extracurricular.

 

O St. Paul’s classifica-se como um espírito internacional, visto que muitos dos seus alunos e colaboradores são de nacionalidade estrangeira, e permite ter uma visão multicultural e cosmopolita.