Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra e PSP cooperam em formação, investigação e inovação

3 de Maio 2022 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra e PSP cooperam em formação, investigação e inovação

A Universidade de Coimbra (UC) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) vão cooperar nos domínios da formação, da investigação, da inovação e da transferência de saber.

O protocolo, assinado esta terça-feira pelas duas entidades, vai permitir o “desenvolvimento de acções de colaboração entre a UC e a PSP, a nível regional e nacional”, refere a Universidade de Coimbra.

O acordo foi assinado por ocasião da comemoração do 144.º aniversário do Comando da PSP de Coimbra.

Vão ser “promovidas oportunidades formativas conjuntas, em consonância com as necessidades da PSP, assim como projectos de investigação e iniciativas em domínios considerados fundamentais e mutuamente enriquecedores”, sublinha a UC.

Esta iniciativa é “mais um exemplo” da importância para a Universidade de Coimbra da “cooperação e promoção de sinergias com as forças da comunidade, colocando os seus saberes ao serviço das pessoas e das organizações e potenciando oportunidades de aprendizagem mútua”, concluiu.

O acordo foi assinado pelo reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo director nacional da PSP, Manuel Augusto Magina da Silva. A sessão decorreu no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.