Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra coopera com o Banco Europeu de Investimento

31 de Março 2022 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra coopera com o Banco Europeu de Investimento

A Universidade de Coimbra foi escolhida para integrar o Programa do Conhecimento promovido pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento (BEI), com o objectivo de apoiar algumas universidades da União Europeia através de um conjunto de actividades.

Uma das acções é um curso com quatro sessões sobre o papel, as estratégias, os produtos e os ciclos dos projetos do Grupo BEI, que inclui o European Investment Bank, o European Investment Fund e o EIB Institute. Estas sessões são apresentadas por altos quadros desta organização e vão decorrer no auditório da Reitoria, atendendo ao elevado número de inscritos.

A primeira sessão realiza-se amanhã (1 de Abril), com o tema “Apresentação do Banco Europeu de Investimento”, e será proferida por Miguel Morgado, presidente do Lisbon Office do BEI e antigo estudante da UC.

A abertura do evento fica a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, que considera “prestigiosa esta parceria do BEI com a UC e extremamente oportuna a realização destas conferências, face ao papel determinante que este organismo terá no ressurgimento económico e social da Europa no contexto pós-pandemia e da guerra em curso”.