Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra apresenta compromisso com energias renováveis

23 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra apresenta compromisso com energias renováveis

A Universidade de Coimbra (UC) vai partilhar detalhes sobre a sua actual contribuição para a energia limpa. A resposta a esta questão será apresentada durante o evento “Viagem às fotovoltaicas da UC”, organizado pela Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) da UC, marcado para a próxima sexta-feira, 26 de Janeiro, em celebração do Dia Internacional da Energia Limpa.

O anfiteatro A4 do Departamento de Engenharia Electrotécnica (DEEC) da FCTUC será o palco deste evento às 15h00. Humberto Jorge, professor do DEEC, liderará uma sessão onde serão divulgados dados detalhados sobre a actual contribuição da UC para a energia limpa. A programação inclui ainda uma visita guiada à instalação de produção fotovoltaica na cobertura deste departamento.

A UC, considerada a instituição mais sustentável em Portugal e a 29.ª no mundo, assume a celebração do Dia Internacional da Energia Limpa, alinhado com o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 7 da ONU: Energias Renováveis e Acessíveis. Luísa Dias Pereira, membro da Iniciativa EfS, destaca a intenção da iniciativa em contribuir directamente para a promoção e notoriedade do esforço sustentável da UC, enfatizando-o e expondo-o publicamente.

Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, a sessão estará disponível online. O registo é gratuito, mas obrigatório, podendo ser efectuado através do link disponibilizado pela Universidade.