Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra apoia Associação Académica com 233 000 euros

2 de Abril 2021 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra apoia Associação Académica com 233 000 euros

A Universidade de Coimbra (UC) vai apoiar a Associação Académica de Coimbra (AAC) com 233 000 euros, no âmbito do contrato-programa de apoio às actividades de carácter cívico, cultural e desportivo da organização estudantil.

O acordo foi assinado na passada quinta-feira (01) pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo presidente da Direcção-Geral da AAC, João Assunção.

O contrato programa – que, este ano, inclui uma parcela de 50 000 euros para comparticipar o acréscimo de despesas relacionadas com a covid-19 – contempla o financiamento de cerca de 30 projectos de áreas tão diversas como o desporto universitário, a expressão artística, a captação pré-universitária e a responsabilidade social e comunitária.

O documento prevê a entrega imediata de 150 000 euros à associação estudantil. A restante parcela será disponibilizada em Julho.

“A Associação Académica é um importante parceiro na promoção e afirmação dos valores da nossa academia, com particular expressão nas áreas da cultura, do desporto e da intervenção cívica, onde enriquece a oferta extracurricular ao dispor dos nossos estudantes. Com a renovação deste contrato-programa, a Universidade de Coimbra apoia a normal progressão das suas actividades, apesar do período particularmente difícil que o País tem atravessado”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

“O financiamento disponibilizado por parte deste contrato-programa permite à Associação Académica de Coimbra não se ver privada de manter a sua actuação plena, quer em termos de qualidade quer em termos de quantidade, ao longo deste ano marcado pela pandemia de covid-19. Neste ano particularmente intenso, a manutenção do financiamento comummente atribuído à actividade da AAC é um sinal muito claro de que a UC considera fundamental o trabalho da Associação Académica de Coimbra e que só vislumbra um futuro em que as duas instituições cooperam intensamente para a concretização de objectivos comuns”, refere o presidente da AAC, João Assunção.