Coimbra  22 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra abre Pós-Graduação em Gestão e Direção em Saúde

16 de Agosto 2018 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra abre Pós-Graduação em Gestão e Direção em Saúde

A Universidade de Coimbra vai abrir um curso de especialização em Gestão e Direção em Saúde (GEDIS) que junta as Faculdades de Economia (FEUC), Farmácia (FFUC) e Medicina (FMUC). As candidaturas, abertas de 24 de agosto a 4 de outubro, são dirigidas a licenciados em Ciências Farmacêuticas, Direito, Economia, Gestão, Medicina ou Medicina Dentária.

Reconhecido pela Competência de Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos, este novo curso é direcionado a profissionais das áreas da saúde e das ciências económicas e empresariais que pretendam adquirir competências avançadas no âmbito da gestão e direção de organizações e serviços em saúde.

A pós-graduação em Gestão e Direção em Saúde, que terá a sua primeira edição em 2018/2019, tem em consideração as diversas áreas de formação dos alunos. Inicialmente, são oferecidos dois módulos propedêuticos que permitem aos candidatos das áreas das Ciências da Saúde formação na área das Ciências Económicas e Empresariais e vice-versa. Numa segunda fase, os formandos partilham as unidades curriculares, optimizando-se assim a formação em equipa. A lecionação de cada unidade curricular compreende a participação integrada de elementos das três Faculdades, podendo ainda incluir a colaboração de personalidades de prestígio com ligações à Academia e ao setor da saúde.

Os seminários intercalares são considerados estruturantes na aquisição e na consolidação das competências em Gestão e Direção em Saúde.