Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade apoia Associação Académica de Coimbra com 240 000 euros

1 de Abril 2020

A Universidade de Coimbra anunciou, hoje, que vai apoiar a Associação Académica de Coimbra (AAC) com 240 000 euros, através de um contrato-programa que, face à pandemia da Covid-19, não estará associado a actividades culturais e desportivas específicas.

O valor atribuído à AAC sofre um corte de 20 000 euros, em relação ao apoio atribuído pela Universidade de Coimbra (UC) no contrato-programa de 2019.

No entanto, este ano, “em função do impacto económico da pandemia da Covid-19”, o contrato-programa assume-se “como um apoio directo ao funcionamento da mais antiga associação de estudantes do país”, salienta a UC.

O documento, assinado esta semana pelas duas partes, prevê a entrega imediata de cerca de 200 000 euros à AAC, sendo a restante parcela disponibilizada no 2.º semestre deste ano, esclareceu.

“Este ano, embora o estado de emergência imposto pela pandemia da Covid-19 possa limitar a realização de parte das iniciativas culturais, desportivas e de intervenção cívicas previstas no plano de actividades da AAC, a UC mantém o seu apoio financeiro, solidária com a situação que a associação estudantil atravessa”, salienta a Universidade de Coimbra.

O presidente da AAC, Daniel Azenha, frisou que este apoio será “essencial para a estabilidade” da associação estudantil.

Na segunda-feira (30), a AAC afirmou que a pandemia da Covid-19 deverá levar a perdas financeiras de “centenas de milhares de euros”, nos próximos três meses, salientando o impacto do adiamento da Queima das Fitas – uma das principais fontes de receita da casa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com