Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego planta 400 árvores na Figueira da Foz

6 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego planta 400 árvores na Figueira da Foz

No passado dia 3 de Fevereiro, o Grupo de Sustentabilidade Ambiental (GSA) da Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULS BM) plantou cerca de 400 árvores nos arredores do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), numa iniciativa que visa tornar o espaço mais verde e sustentável.

Esta acção, que contou com o apoio da empresa The Navigator Company na doação das 400 árvores autóctones e da empresa SAMSIC Espaços Verdes no apoio técnico de jardinagem, reuniu aproximadamente duzentos participantes. Entre estes, estiveram profissionais da ULSBM e as suas famílias, membros da Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 10 – Figueira da Foz, Escuteiros 1321 de Vila Verde, Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz, elementos da Liga dos Amigos e da Casa do Pessoal do HDFF, assim como voluntários de diversas instituições dos concelhos da Figueira da Foz, Soure e Montemor-o-Velho.

O principal objectivo desta acção foi não só embelezar, mas também incrementar o número de áreas verdes nos arredores do hospital, contribuindo para a criação de um ambiente mais saudável e sustentável para pacientes, profissionais e visitantes.