Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Unidade Local de Saúde do baixo Mondego celebra Dia Mundial do Doente

11 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Unidade Local de Saúde do baixo Mondego celebra Dia Mundial do Doente

Hoje, dia 11 de Fevereiro, celebra-se o Dia Mundial do Doente. A efeméride, foi assinalada na Unidade Local de Saúde do baixo Mondego (ULSBM) a 9 de Fevereiro, numa organização conjunta da Comissão de Humanização, em articulação com a Unidade de Nutrição, Gabinete de Comunicação da ULSBM e Liga dos Amigos do HDFF (Voluntariado).

A Comissão de Humanização pretendeu com esta campanha alertar para a importância da data, enquadrada no conceito de cuidados de saúde centrados nas pessoas e sensibilizar utentes, familiares e a comunidade hospitalar para a necessidade de apoiar e ajudar todas as pessoas doentes, que são parte integrante da equipa de saúde.
Foi lançado o repto aos utentes para a sua proatividade na exposição das suas necessidades e expectativas de forma a que a ULSBM possa melhorar os cuidados que presta.
Foi ainda feita a divulgação da App do HDFF que é um canal de comunicação rápido e seguro de informação, e de divulgação de conteúdos que promovem a literacia em saúde, notícias, entre outras funcionalidades.