Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões distingue melhores alunos

3 de Outubro 2021 Jornal Campeão: União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões distingue melhores alunos

Os melhores alunos da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) viram, no sábado, dia 2, o seu esforço e dedicação ao longo do ano lectivo de 2020/2021 reconhecidos pela Junta de Freguesia da UFMVG.

Para António José Sérvolo, secretário da UFMVG, esta é uma forma da União de Freguesias “valorizar e incentivar a educação, que é um vetor transversal e fundamental ao desenvolvimento”.

Por isso, a UFMVG continua a reconhecer o trabalho feito pelos alunos da freguesia. “Acreditamos que os alunos distinguidos são um exemplo e um rosto que vão incentivar outros alunos a seguir a excelência e hoje, pela primeira vez, para além da distinção dos 13 melhores alunos do 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade, temos o prazer e a honra de premiar um aluno que terminou o ensino superior com média superior a 18 valores”, sublinhou.

Presente na cerimónia, Diana Andrade, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, reconheceu e elogiou os alunos distinguidos: “Está aqui o futuro do concelho. Estou confiante que todos vocês vão ter um papel importante no futuro de Montemor-o-Velho.”

Não esquecendo os pais e familiares, que “apoiam, ajudam a resolver problemas e incentivam a alcançar o mérito”, e a Junta de Freguesia, pela “visão e pelo reconhecimento do mérito dos alunos e da educação”, Diana Andrade deixou ainda palavras a toda a comunidade educativa, “que diariamente se dedica aos alunos, fazendo parte do seu crescimento formativo e pessoal”.

A chefe de gabinete reforçou que, “pela primeira vez em muitos anos, este ano lectivo iniciou sem falta de assistentes operacionais, uma vez que o Município de Montemor-o-Velho reforçou o Agrupamento de Escolas com mais 20 trabalhadores, resolvendo uma lacuna enormíssima ao nível dos recursos humanos”.

Diana Andrade recordou ainda que a Autarquia de Montemor-o-Velho está empenhada em resolver a questão da ausência de tutela do edifício da Escola EB 2,3 de Montemor-o-Velho com vista a promover e garantir o bem-estar e a segurança das crianças e da comunidade educativa.

 

Os alunos distinguidos foram:

 

4.º ano

Martim Sousa, Xavier Fernandes, Gabriel Mendes, Marta Trindade, Simão Simões, Afonso Reis, Xavier Garcia, Tomás de Jesus, Francisca Concho, Maria Machado

 

6º ano

Maria Rasteiro

 

9.º ano

Afonso Louros

 

12.º ano

Guilherme Vigna

 

Ensino superior

Miguel Marques