Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

União de Freguesias de Coimbra lança Comissão Local de Bem-Estar Animal

28 de Maio 2021 Jornal Campeão: União de Freguesias de Coimbra lança Comissão Local de Bem-Estar Animal

A União das Freguesias de Coimbra, em conjunto com os parceiros desta iniciativa, apresentou, esta sexta-feira (28), no Mercado Calhabé, a Comissão Local de Bem-Estar Animal.

Esta entidade pretende concretizar um conjunto de objectivos, entre eles, informar-se sobre a quantidade de colónias existentes na cidade, cadastrar os animais errantes e esterilizá-los, bem como criar um baú solidário para recolha de alimentos para animais, de forma a ajudar pessoas em situação de carência com animais de companhia.

Segundo João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra, esta Comissão concretiza-se após um trabalho de muitos meses, visando, “em primeira mão, criar sinergias dentro desta freguesia com as instituições que actuam nesta área para que se possa fazer um trabalho ainda melhor”.

Aliando também uma componente ambiental e de integração social, o autarca adiantou ainda que será assinado um protocolo com a Penitenciária de forma a que os presidiários, valorizando o seu saber fazer, possam construir abrigos para animais de rua com as sobras dos materiais da construção civil.

A apresentação contou ainda com a presença de Sandra Teixeira do Carmo, que será a presidente da Comissão Executiva, e de Marisa Quaresma dos Reis, provedora do Animal das cidades de Lisboa e Almada.

Este projecto será apadrinhado por Ariana Alvarenga, residente na freguesia e miss Coimbra.