Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

União das freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas ajuda famílias carenciadas

20 de Agosto 2021 Jornal Campeão: União das freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas ajuda famílias carenciadas

As famílias mais carenciadas de Santa Clara e Castelo Viegas vão ser ajudadas pela União de Freguesias com cabazes de frescos, como carne, peixe, bolinhos de bacalhau, entre outros produtos.

Entre as 11h00 e as 12h00 a distribuição será feita em Santa Clara e entre as 12h00 e as 13h00 em Castelo Viegas.

Denominados de “São rosas, senhor”, vão ser distribuídos 200 cabazes. Além disso, a União de Freguesias pretende-lhes acrescentar 900 caixas de bolachas, bolos, rebuçados, entre outra doçaria, que foram oferecidas através da Lei do Mecenato.

De acordo com José Simão, presidente da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, este mês as famílias ficariam sem este tipo de apoio, pois durante Agosto o Banco Alimentar não distribui os géneros alimentícios pelas instituições que ajudam estas pessoas, pelo que fez todo o sentido esta acção ser realizada agora.

José Simão adianta, ainda, que o investimento para este apoio está acima dos cinco mil euros (sete mil a contar com o acrescento das caixas de bolachas e outros doces).

As famílias que usufruirão destes cabazes estão previamente sinalizadas pela União, tendo baixos rendimentos ou outro tipo de problemas.