Coimbra  5 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

União das Freguesias de Coimbra aposta em cinema ao ar livre

3 de Setembro 2019

A União das Freguesias de Coimbra apresentou, hoje (03), mais uma das suas actividades, de forma a dinamizar a cidade e, principalmente, os locais que ao longo dos tempos foram ficando desertos.

Neste sentido, a União das Freguesias, aposta novamente num evento cultural, desta vez ligado à sétima arte: o cinema.

Assim, na próxima sexta-feira (06) e sábado (07), pelas 21h00, o Jardim da Sereia transforma-se numa autêntica sala de cinema, onde serão exibidos dois filmes.

Na primeira noite (06) o ecrã gigante dará vida a “Pedro e Inês”, um filme “com ligação à cidade”, refere João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra.

Já no sábado (07) será a vez de “Assim Nasce uma Estrela”, uma longa-metragem de “Hollywood”, que conta a história de uma simples empregada de mesa que tem o sonho de ser uma estrela.

Este é mais um evento, de entrada livre, que o presidente da União das Freguesias de Coimbra espera que atraia muita gente, pois o principal objectivo é “trazer mais pessoas ao Jardim da Sereia, principalmente à noite, sem que se preocupem com a segurança”.

O cinema ao ar livre é uma iniciativa destinada às famílias, “numa altura do ano em que apetece sair um pouco à noite”, refere o presidente.

João Francisco Campos salienta que esta é uma projecção profissional, realizada num ecrã gigante, tal como numa sala de cinema, “onde até pipocas haverá”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com