Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Um jovem detido e outros identificados por tráfico de droga na Baixa de Coimbra

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Um jovem detido e outros identificados por tráfico de droga na Baixa de Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na sexta-feira (13), cerca das 23h20, na Avenida Central, em Coimbra, um rapaz de 19 anos e identificaram outros quatro, com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos, por tráfico de estupefacientes.

Segundo a Polícia, “o detido foi visto pelos agentes a fazer uma entrega de uma embalagem a outro, que, ao se aperceberem da presença policial dispersaram. Por não haver dúvidas de que o suspeito se encontrava naquele momento em plena transacção foi abordado”.

Depois, sujeito a uma revista de segurança, foi-lhe encontrado a quantia de 320 euros e cocaína, num total de 11 doses individuas.

Já no sábado (14), pelas 22h20, no cruzamento entre a rua Cabreira e a rua Direita, foi também detido por elementos da 2.ª Esquadra deste Comando um homem de 34 anos, sendo que a detenção “surgiu do decorrer de um patrulhamento apeado”, revela a PSP, sublinhando que “o suspeito, quando se apercebeu da presença dos agentes tentou a fuga, tendo sido interceptado no imediato”. Também nesta situação, sujeito a uma revista de segurança foi-lhe encontrado 17 doses individuais de cocaína.

Ambos os detidos foram notificados para comparecerem junto de Autoridade Judicial Competente, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coacção aplicadas

No domingo (15), cerca das 22h00, na Ladeira do Vale do Inferno, a PSP deteve um outro indivíduo, com 54 anos, por ter sido apanhado a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.