A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, ontem (15), pelas 01h15, no Campo do Bolão, em Coimbra, um homem, com 33 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo a Polícia, o indivíduo foi detido “na sequência de uma denúncia, de que a luz do Centro Social do Parque Nómada se encontrava acesa e uma das janelas aberta, tendo os agentes de imediato se deslocado ao local”.
Perante a presença dos agentes, o homem tentou “ausentar-se”, mas foi interceptado e realizada uma revista de segurança. Esse procedimento permitiu aos agentes encontraram uma embalagem de plástico, que continha no seu interior um produto suspeito de ser estupefaciente, o qual, após análise, se confirmou tratar-se de 29 doses individuais de cocaína.
No sábado (14), na Figueira da Foz, foi detida uma mulher pela prática do crime de injúrias e tentativa de agressões aos agentes.
“A detenção surge após conhecimento de desentendimentos entre a ora detida e o segurança de um estabelecimento de diversão nocturna”, explica a PSP, adiantando que a mulher “confrontada com os factos e numa atitude agressiva, recusou-se a abandonar o local, e aos gritos continuou a perturbar o bom funcionamento do referido estabelecimento, injuriando e tentando agredir os agentes”.