Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ultramaratonista João Paulo Félix recebido pela CPCJ de Anadia

18 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Ultramaratonista João Paulo Félix recebido pela CPCJ de Anadia

O ultramaratonista João Paulo Félix, que está a realizar a “Volta a Portugal a Correr pelos Direitos da Criança”, passou esta quarta-feira, 18 de Agosto, pelo concelho de Anadia, tendo sido recebido, na Praça do Município, pela Comissão de Protecção de Crianças de Jovens (CPCJ) de Anadia e pelos responsáveis do Executivo da Câmara Municipal de Anadia. No seu percurso pelo concelho de Anadia, o ultramaratonista foi sempre acompanhado por um grupo de elementos do Clube Saca Trilhos de Anadia e da Adabem.

A CPCJ de Anadia, em articulação com o Município, organizou uma pequena recepção ao atleta, com a presença da presidente da CPCJ, Jennifer Pereira e alguns membros da Comissão Alargada, da presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, e de dois grupos de crianças da Misericórdia da Freguesia de Sangalhos e da Santa Casa de Misericórdia de Anadia. Na ocasião foi lhe entregue pequenas lembranças e dirigidas algumas palavras de agradecimento e reconhecimento pela realização desta iniciativa em nome de uma causa tão nobre, como são os direitos das crianças.

João Paulo Félix iniciou a volta da Portugal, no passado dia 15 de Julho de 2021, na Lourinhã. São 2.222 km, 40 ultramaratonas e 40 dias a divulgar a sensibilizar para os direitos das crianças. A iniciativa termina, no próximo dia 23 de Agosto, no mesmo local da partida, na Lourinhã, sendo apadrinhada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).