Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ULS e Navigator unem esforços para plantação de 400 árvores na Figueira da Foz

31 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: ULS e Navigator unem esforços para plantação de 400 árvores na Figueira da Foz

A Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ULSBM) anunciou uma parceria com a The Navigator Company para desenvolver um projecto de sustentabilidade ambiental. Este projecto consiste na plantação de 400 árvores autóctones nos espaços naturais circundantes do Hospital da Figueira da Foz.

O Grupo de Sustentabilidade Ambiental da ULSBM destaca a importância desta iniciativa não apenas para a preservação do ambiente, mas também para a promoção da biodiversidade na região e a contribuição para a circularidade da economia. Além disso, enfatizam o impacto positivo que esta acção terá na satisfação dos milhares de utentes que são servidos.

O evento de plantação está agendado para o próximo sábado, dia 3 de Fevereiro, com início marcado para as 9h00 em frente à portaria principal do Hospital da Figueira da Foz.

Para garantir uma organização eficiente, a ULSBM solicita que todos os interessados em participar realizem a sua inscrição online através da hiperligação: https://forms.office.com/e/CLE15AF9tD. Os participantes são também encorajados a trazer os equipamentos adequados para a actividade, como luvas, calçado confortável, um balde, uma pequena pá ou enxada.

Após a plantação das árvores, está previsto um pequeno lanche para todos os participantes ao final da manhã, proporcionando um momento de convívio e celebração desta acção ambientalmente responsável.