Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UHF junta-se a Diogo Piçarra no fim-de-ano em Coimbra

27 de Novembro 2018

A celebrar o seu 40.º aniversário de carreira, os UHF são o segundo nome anunciado para preencher a última noite de final de ano em Coimbra.

A mítica banda, pioneira do rock português, actua no largo da Portagem, pelas 22h30, do dia 31 de Dezembro, prometendo “um concerto memorável” integrado na digressão “40 anos numa noite”.

Os UHF são uma das bandas mais prestigiadas e mais antigas em actividade, nasceram em 1978 e têm canções inesquecíveis como “Cavalos de Corrida” (1980) e o álbum “À Flor da Pele” (1981). Os UHF estão, ainda, associados ao rock de intervenção em Portugal, com temas como “Sarajevo”, “Porquê (português)” ou “Vernáculo (para um homem comum)”.

António Manuel Ribeiro, o único membro que permanece desde a formação original, é o vocalista e o principal compositor da banda, sendo acompanhado, hoje, por António Corte-Real (guitarra), Luís ‘Cebola’ Simões (baixo), Fernando Rodrigues (teclas e guitarra) e Ivan Cristiano (bateria e percussão).

A banda já deu cerca de 1 700 concertos em Portugal e no mundo, com mais de um milhão de discos, cassetes e DVDs vendidos e lançaram 15 álbuns de estúdio.

A Câmara Municipal vai continuar a anunciar, nos próximos dias, o programa completo da noite de passagem de ano em Coimbra, que já se tornou uma tradição e um verdadeiro sucesso, abrangendo vários espaços da “Baixa”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com