Coimbra  27 de Janeiro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UF de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades premiou mérito escolar

8 de Dezembro 2021 Jornal Campeão: UF de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades premiou mérito escolar

A União de Freguesias (UF) de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades premiou, hoje (8), os melhores alunos de 2020/2021 e entregou a estudantes do Ensino Superior bolsas referentes ao ano lectivo de 2021/2022.

Os habituais prémios promovidos pela UF distinguiram, este ano, 60 alunos do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário.

Na mesma cerimónia, que decorreu no auditório da Casa do Juiz, em Bencanta, foram entregues 32 bolsas a estudantes do Ensino Superior residentes no território de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Recorde-se que esta medida foi criada durante a pandemia da covid- 19, com o objectivo de apoiar os jovens e as respectivas famílias.

O presidente da UF de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jorge Veloso, considera que o seu Executivo tem feito “uma aposta forte na educação e também na área social”, o que se tem traduzido em “resultados positivos”.

“Estes alunos que hoje premiamos transmitem-nos a confiança e também a certeza de que estamos no bom caminho para atingirmos ou chegarmos cada vez mais perto da excelência no ensino”, disse Jorge Veloso, acrescentando que muitos bolseiros do Ensino Superior são distinguidos desde o 1.º ciclo.

O autarca parabenizou todos os premiados, os pais dos alunos e os professores, “que os preparam nos diversos ciclos de ensino com grande profissionalismo e competência”.