Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UF de S. Martinho e Ribeira apoia famílias e distingue alunos

22 de Dezembro 2019

A União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades voltou a cumprir duas das suas mais antigas tradições: a entrega dos cabazes de Natal e dos prémios aos melhores alunos.

Sábado (21) foi um dia difícil, também, para esta União de Freguesias, que esteve alerta devido à situação do rio Mondego, mas durante a manhã entregou os habituais cabazes de Natal aos mais carenciados das duas freguesias, bem como os prémios de melhores alunos a quem, no ano lectivo passado (2018-2019), se distinguiu no seu percurso académico.

Assim, nas duas sedes de freguesia foram entregues 280 cabazes com produtos alimentares não perecíveis, tendo ainda sido entregues 15 cabazes a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).Já durante a tarde, no salão nobre da freguesia de São Martinho do Bispo, alunos e famílias encheram o espaço, para verem 30 estudantes dos vários níveis de escolaridade verem o seu desempenho escolar ser premiado.

A iniciativa repete-se há alguns anos e pretende dar uma motivação extra aos alunos (em fim de ciclo) que se esforçam por ter boas notas.

Assim, foram distinguidos 13 alunos do 1.º ciclo (4.º ano); oito do 2.º ciclo (6.º ano); quatro do 3.º ciclo (9.º ano); e cinco do ensino secundário, “alunos que entraram na Universidade com média de 19 valores”, reforçou o presidente da UF, Jorge Veloso.

Além de uma medalha da União de Freguesia, os alunos receberam, ainda, um prémio monetário: 75 euros para os estudantes do 4.º ano; 100 euros aos do 6.º; 150 euros para os que terminaram o 9.º ano; e 200 euros para os alunos que finalizaram o ensino secundários.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com