Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades dá bolsas e premeia melhores alunos

2 de Outubro 2020 Jornal Campeão: UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades dá bolsas e premeia melhores alunos

A União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, à semelhança dos anos anteriores, vai premiar os melhores alunos do final de cada ciclo de ensino (4.º, 6.º, 9.º e 12.º ano) residentes no território da União de Freguesias.

Este concurso, que tem uma periodicidade anual, tem como objectivo desenvolver o gosto pelo estudo e pela aprendizagem, premiando os alunos que se destacam pelos resultados escolares, incentivando-os na vida académica e profissional.

Os vencedores vão ser anunciados no início de Dezembro e os respectivos prémios entregues numa cerimónia prevista para o mesmo mês.

Este ano, por todas as circunstâncias vividas, acresce a esta tradicional medida, um programa de apoio às famílias, que visa a atribuição de bolsas de estudo aos alunos da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades que tenham concluído o ensino secundário e ingressaram no ensino superior.

O valor máximo da bolsa a atribuir ao candidato em que o seu agregado se encontre no 1.º, 2.º ou 3.º escalão de IRS é de 70 euros mensais. Esta verba será atribuída durante 10 meses. Caso o agregado familiar do candidato esteja num escalão de IRS superior ao 3.º, será atribuída a título de prémio, uma só prestação de 100 euros.

As candidaturas a ambas as iniciativas devem ser apresentadas durante este mês de Outubro, nas secretarias da União de Freguesias.