Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UF de Coimbra questiona transportes urbanos sobre alterações na Pedrulha

25 de Março 2021 Jornal Campeão: UF de Coimbra questiona transportes urbanos sobre alterações na Pedrulha

A União de Freguesias de Coimbra questionou os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC) sobre alterações às Linhas 5, 5F e 5T, por não “ conseguir entender o que terá levado a tal decisão”.

Aquela autarquia questiona, nomeadamente, a alteração do ponto de horário do Largo de S. Simão, na Pedrulha, para a paragem localizada na Rua Santa Isabel.

“Esta alteração, de um local habitacional para uma rua quase exclusiva composta por empresas, traz transtornos aos habitantes da Pedrulha, pois deixam de poder confiar no horário de partida do autocarro e aumenta por isso a possibilidade de perderem o transporte que existe para os servir”, refere a UF de Coimbra.

“Não se entendem os critérios, não auscultaram a população, e bastava terem-nos perguntado que diríamos que esta alteração não é vantajosa para ninguém principalmente para quem deveriam servir em primeiro lugar: as populações” afirma João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra. que conclui:“Também não estamos a ver que vantagens podem advir desta alteração até para os próprios serviços dos SMTUC”.

A União das Freguesias de Coimbra apela à Administração dos SMTUC que “volte atrás nesta medida pelos prejuízos que todos os dias está a causar à população da Pedrulha”.