Coimbra  26 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UF de Coimbra: Casa das Artes Bissaya Barreto recolhe equipamentos

7 de Maio 2019

A Casa das Artes da Fundação de Bissaya Barreto celebra, amanhã (quarta-feira), uma parceria com a União das Freguesias de Coimbra, tornando-se um ponto de entrega/recolha de equipamentos informáticos e electrodomésticos.

O protocolo será assinado, pelas 10h30, no âmbito do programa JUNTAr, que tem por objectivo “recuperar e reutilizar electrónicos ou electrodomésticos”.

A assinatura do protocolo conta com a presença de Patrícia Viegas Nascimento, presidente da Fundação, e João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra.

O programa JUNTAr UFC visa a sensibilização e apoio aos cidadãos e famílias, promovendo a substituição de equipamentos descartados, como electrodomésticos, computadores ou telemóveis, por equipamentos reparados ou novos, que melhorem as condições de vida.

A Fundação Bissaya Barreto refere que se associa a este programa de “cariz solidário e ambiental”, dinamizado pela União das Freguesias de Coimbra – Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu -, no âmbito das “acções de responsabilidade social e criação de valor acrescentado para os habitantes”.