Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UF de Coimbra apoia Centro de Saúde Fernão de Magalhães na vacinação contra a gripe

14 de Outubro 2020 Jornal Campeão: UF de Coimbra apoia Centro de Saúde Fernão de Magalhães na vacinação contra a gripe

João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, Zita Alexandre, vice-presidente do Sport Clube Conimbricense, e Fátima Cravo, enfermeira coordenadora da UCC Coimbra Saúde

 

Arranca segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe do Centro de Saúde de Fernão Magalhães, no Pavilhão da Palmeira, com o apoio da União de Freguesias de Coimbra e do Sport Clube Conimbricense.

A campanha de vacinação contra a gripe, que se prolongará até finais de Novembro, decorrerá em duas fases e por marcação, para evitar ajuntamentos, devido à actual situação de pandemia.

Os utentes serão convocados via telefone e/ou carta e deverão comparecer à hora marcada, com vestuário que facilite a administração da vacina.

As Unidades do Centro de Saúde Fernão de Magalhães recomendam que leve uma camisola fácil de tirar e por baixo manga curta.

A vacinação dos utentes será feita no Pavilhão da Palmeira, na Rua Simões de Castro, junto ao Arnado, casa do Sport Clube Conimbricense, que, prontamente, se disponibilizou para ceder o espaço, devido à falta de condições do Centro de Saúde da Fernão Magalhães para realizar, com sucesso e de acordo com as normas de segurança da DGS, uma campanha de vacinação desta envergadura.

No total são elegíveis para vacinação 8 361 utentes das duas Unidades Funcionais do Centro de Saúde Fernão de Magalhães.

Também a União de Freguesias de Coimbra se disponibilizou, de imediato, para apoiar e contribuir, activamente, para o bom funcionamento da campanha de vacinação e, nesse sentido, assumiu a responsabilidade de assegurar toda a logística necessária, como a sinalética de segurança, indispensável face à situação actual.

As questões técnicas e administrativas, como o contacto com os utentes, as marcações e a gestão dos recursos humanos ficaram a encargo das respectivas Unidades Funcionais.

Os utentes que não possuem marcação podem contactar, via telefone, a UCSP Fernão de Magalhães ou a USF Coimbra Centro para que seja possível proceder ao agendamento.