Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Universitários e políticos na despedida a Calvão da Silva

21 de Março 2018

O corpo docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) e várias figuras do PSD marcaram presença, hoje, nas cerimónias fúnebres de Calvão da Silva, falecido aos 66 anos, vítima de doença.

A capela da Universidade foi exígua para acolher todos os que pretendiam prestar a última homenagem ao professor catedrático de Direito que foi ministro da Administração Interna do XX Governo (segundo Executivo de Pedro Passos Coelho) e secretário de Estado do IX Governo (“Bloco central”).

Depois da presença, ontem, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram hoje no funeral de Calvão da Silva o ex-Chefe de Estado Cavaco Silva, assim como o ex-primeiro-ministro Passos Coelho e figuras importantes de anteriores governos e do PSD como Fernando Nogueira, Manuela Ferreira Leite, Dias Loureiro e Rui Machete. O presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Costa Andrade, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, são outras das individualidades que marcaram presença.

O líder do PSD, Rui Rio, ausente por compromissos de agenda, esteve representado pelo indigitado secretário-geral, José Maria Silvano.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com