Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Tiago Campante vai marcar presença no Rómulo

29 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: UC: Tiago Campante vai marcar presença no Rómulo

Tiago Campante, astrónomo especialista em física estelar e ciência exoplanetária, vai marcar presença no Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, amanhã (30), pelas 21h00.

Com um papel bastante activo em várias missões da NASA e da Agência Espacial Europeia, Tiago Campante estará no Centro no âmbito de um ciclo que está a levar a cabo um pouco por todo o país, com conversas ‘À Descoberta do Universo’.

Estrelas e planetas extrassolares serão os protagonistas destas conversas, servindo de ligação entre diversos tópicos da Astrofísica moderna, como a Astrobiologia, a exploração do Sistema Solar, a instrumentação e robótica, os buracos negros e as ondas gravitacionais.

O painel contará, para além de Tiago Campante, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço da Universidade do Porto; com Francisco Lobo, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; e Carlos Fiolhais, do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e director do Rómulo.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.