Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC seleccionada para receber o Explorer Day 2019

27 de Maio 2019

Serão mais de 600 jovens empreendedores que, a 10 de Julho, vão concentrar-se no Convento de S. Francisco, em Coimbra, para participar no Explorer Day 2019, uma vez que a Universidade de Coimbra (UC) foi a escolhida para acolher o evento.

Este encontro trata-se de um programa de aceleração de ideias de negócios ‘Explorer’, que é coordenado pelo Centro Internacional de Empreendedorismo do Santander e apoiado pelo Santander Universidades.

Coimbra sucede, assim, a Burgos como palco do evento, “consolidando o nome da UC na área do empreendedorismo”, refere, em comunicado, o Santander.

Nos primeiros cinco meses de 2019, mais de 1 000 jovens participaram no ‘Explorer’, num programa que inclui formação presencial e online, tutoria, desafios, prémios monetários e viagens a Silicon Valley (Estados Unidos da América), sendo realizado em 54 ‘Explorer Spaces’ em Espanha, Portugal e Argentina.

O ‘Explorer Day’ é, por isso, um evento que permite reunir os participantes dos 54 ‘Explorer Spaces’ para partilharem experiências, realizarem desafios, assistirem a palestras, fazerem a apresentação das suas ideias de negócio e habilitarem-se a uma viagem de uma semana a Silicon Valley.

“Foi com enorme prazer que recebemos a notícia de que a organização do ‘Explorer Day’ 2019 foi entregue à Universidade de Coimbra. Esta atribuição reflecte a nossa capacidade de atracção e realização de grandes eventos, e resulta da nossa política de estímulo ao empreendedorismo e inovação”, afirmou Amílcar Falcão, reitor da UC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com