Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Ricardo Araújo Pereira abre ano lectivo na Faculdade de Letras

14 de Setembro 2017

“Como fazer coisas com palavras?” é o título escolhido pelo humorista Ricardo Araújo Pereira para a conferência que marcará oficialmente o arranque do ano lectivo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

A cerimónia de abertura do ano lectivo está marcada para as 11h00 do dia 21 (quinta-feira) e decorrerá no auditório da reitoria.

A sessão, aberta ao público e de entrada livre, contará, ainda, com as intervenções do director da FLUC, José Pedro Paiva, e do presidente do Núcleo de Estudantes da FLUC, Alexandre Silva.

O momento será também aproveitado para distinguir os melhores estudantes de mestrado e doutoramento, a quem serão entregues, pela primeira vez, bolsas de mérito.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de actividades preparado pela Direcção da Faculdade e pelo NEFLUC para dar as boas-vindas aos seus novos estudantes, constando sessões de esclarecimento sobre os vários aspectos da vida académica, palestras sobre estudar no ensino superior e visitas guiadas aos espaços.

Este programa inicia-se na segunda-feira (dia 18), com a recepção aos estudantes pelos directores de curso, e terminará na sexta-feira (dia 22), com uma palestra intitulada “Coimbra: cidade universitária” e uma sessão sobre a Associação Académica de Coimbra (AAC).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com