Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC recebe presidente da Fundação Getulio Vargas para debater Digitalização e IA

28 de Junho 2024 Jornal Campeão: UC recebe presidente da Fundação Getulio Vargas para debater Digitalização e IA

Na próxima segunda-feira, dia 1 de Julho, a Universidade de Coimbra (UC) receberá Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da Fundação Getulio Vargas (FGV), para uma conferência no âmbito das “Conversas da Casa da Lusofonia”. O evento, que marca a 30.ª edição desta série de conversas, será realizado na Sala do Senado da UC, com início marcado para as 17h00.

O tema central da conferência será “Digitalização, IA e suas possíveis consequências”, explorando os impactos da transformação digital e da inteligência artificial na sociedade contemporânea. Além da palestra de Carlos Ivan Simonsen Leal, o evento incluirá a formalização de um protocolo de cooperação entre a FGV e a UC, fortalecendo os laços académicos e científicos entre as duas instituições.

A sessão terá como interveniente de abertura o vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, enquanto o encerramento ficará a cargo do Reitor da UC, Amílcar Falcão. A moderação da conferência será realizada por Esmeralda Dourado, gestora e ex-membro do Conselho Geral da UC.

A participação presencial na conferência será limitada, requerendo inscrição prévia através do e-mail dri.casadalusofonia@uc.pt. Adicionalmente, o evento será transmitido ao vivo no canal de YouTube da Divisão de Relações Internacionais da UC, permitindo que um público mais vasto acompanhe as discussões.