Coimbra  29 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC recebe debate “A Ciência e a Cultura Científica no Futuro da Europa”

3 de Novembro 2021 Jornal Campeão: UC recebe debate “A Ciência e a Cultura Científica no Futuro da Europa”

O Auditório do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) acolhe, amanhã (4), a partir das 18h30, o debate “A Ciência e a Cultura Científica no Futuro da Europa”.

O evento conta com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, e inclui a atribuição da medalha de mérito científico a Boaventura Sousa Santos, director Emérito do Centro de Estudos Sociais da UC.

Integrado na série de conferências “E Se…?/What if…?” – que põe jovens nascidos após a entrada de Portugal na União Europeia em diálogo com os que contribuíram para construir a Europa de hoje – o debate, promovido pela Agência Ciência Viva, vai contar com as intervenções da presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e do MCTES, Manuel Heitor.

O encerramento, após a entrega da medalha de mérito científico a Boaventura Sousa Santos, será feito pelo MCTES, Manuel Heitor, e pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.

A série “E Se…?/What if…?” está integrada no ciclo de debates intergeracionais promovido no quadro da Conferência sobre o Futuro da Europa. O evento vai ser transmitido online em https://www.cienciaviva.pt/europaemdialogo.