Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC promoveu sessão sobre Estatuto Estudante Atleta e Desporto Universitário

22 de Outubro 2020 Jornal Campeão: UC promoveu sessão sobre Estatuto Estudante Atleta e Desporto Universitário

A Universidade de Coimbra (UC) promoveu uma sessão de esclarecimento aberta sobre o Estatuto de Estudante Atleta da Universidade de Coimbra e participações no Desporto Universitário em representação da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da UC.

Na sessão estiveram presentes 70 estudantes da UC, treinadores e dirigentes das equipas da AAC/UC.

Os participantes foram recebidos por António Figueiredo, vice-reitor da Universidade de Coimbra, que mencionou a importância que a UC tem vindo a dar ao desporto, destacando a forma como este está incluído no Plano Estratégico da UC.

Mariana Felício, vice-presidente da Associação Académica de Coimbra, endereçou, também, as boas-vindas aos participantes em nome da AAC e partilhou o orgulho na participação das suas equipas no desporto Universitário, desejando que a época decorra da melhor forma possível a todos.

A sessão, que teve a duração de aproximadamente uma hora e meia, contou com a explicação pormenorizada, por parte de Mário Santos, Coordenado do Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra (GDUC), dos direitos, deveres e procedimentos para requerer o Estatuto de Estudante Atleta e a apresentação, por parte da AAC, do regulamento de participação nas competições do Desporto Universitário.

A sessão terminou com um momento para esclarecimento de dúvidas dos presentes.

De relembrar que a Universidade de Coimbra foi considerada, em 2018, pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) a melhor e mais activa Universidade, tendo, em 2019, o Governo atribuído à UC a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.