Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC promove homenagem a Fernando Aguiar-Branco

1 de Abril 2024 Jornal Campeão: UC promove homenagem a Fernando Aguiar-Branco

No dia 4 de Abril, às 18h00, a Fundação Eng. António de Almeida será palco de uma homenagem a Fernando Aguiar-Branco, antigo estudante e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra (UC). Esta homenagem é organizada pela UC em parceria com a Fundação Eng. António de Almeida e a Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC), como parte das celebrações do centenário do seu nascimento e do Dia do Antigo Estudante.

O evento contará com a presença de personalidades proeminentes, incluindo Rui de Figueiredo Marcos, presidente da Academia Sino-Lusófona da UC e professor Catedrático da Faculdade de Direito da UC, que proferirá a conferência intitulada “O Antigo Estudante da Universidade de Coimbra, Fernando Aguiar-Branco”. Além disso, haverá intervenções de Jorge Castilho, presidente da AAEC, Augusto Aguiar-Branco, presidente da FEAA, e João Nuno Calvão da Silva, vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC.

Após a cerimónia, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um jantar de convívio, acompanhado por momentos musicais proporcionados pelo grupo Raízes de Coimbra e pela Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

Este evento também marcará a apresentação do “Prémio Doutor Fernando Aguiar-Branco”, uma distinção anual instituída pela Academia Sino-Lusófona da UC, com o apoio financeiro da Fundação Eng. António de Almeida. O prémio tem como objectivo reconhecer estudos no campo das Letras Lusófonas, da Lusofonia Jurídica ou sobre figuras destacadas da Faculdade de Letras ou da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, realizados por membros do corpo docente, não docente e investigadores da UC, a partir do ano lectivo 2024/2025.